Trabalhadores dos Correios em PE denunciam a omissão da Superintendência de Pernambuco


O SINTECT-PE vem em nome de todos os ecetistas de Pernambuco denunciar as péssimas condições de trabalho nas unidades dos Correios. A situação é vergonhosa: falta de tudo. Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em PE não aguentam mais o sucateamento e a omissão da Superintendência de Pernambuco.



Além de não contratar desde 2011, o descaso da ECT com os seus funcionários é tão grande que faltam cadeiras nas unidades (ex: CDD Camaragibe); carteiros motorizados passando vergonha na rua por ter que empurrar a moto ou pedindo ajuda por conta dos carros sem manutenção e motos sem freios; falta de uniforme, material de limpeza, copos descartáveis e até carimbos essenciais para os carteiros. Isto acontece porque não é o gestor ou o superintendente que chega cansado da rua, depois de uma entrega desgastante e fica de mesa em mesa pedindo carimbo para um e outro.


É justo cobrar metas dos seus funcionários sem oferecer condições de trabalho? Nós, trabalhadores dos Correios em Pernambuco exigimos respeito e melhores condições de trabalho!