SINTECT-PE no Encontro Jurídico da FENTECT

WhatsApp Image 2017-08-17 at 10.48.00

Quinta (17) e sexta (18) acontece, em Brasília, o Encontro Jurídico da FENTECT. O SINTECT-PE está representado pelo secretário geral Rinaldo Nascimento, pelos secretários jurídico Roberto Alexadre e de finanças, Hálisson Tenório, e pelo assessor jurídico da subsede Caruaru, Livonilson Siqueira.

Será solicitado no encontro, por meio dos representantes do SINTECT-PE, providências acerca da retirada dos vigilantes das agências dos Correios em todo País, comprometendo a segurança dos trabalhadores. Em Pernambuco, já temos várias ações que obrigara a ECT a repor a vigilância nos postos de trabalho.

A programação prevê, após a abertura do evento, discussão acerca do “AADC e o processo submetido ao rito dos repetitivos” e as “Estratégias de atuação até o julgamento pelo TST” (incluindo dissídio coletivo de greve, ação coletiva das Férias, mediação do Plano de Saúde e a dispensa motivada).

As palestras que serão ministradas durante o Encontro Jurídico são “As Inconstitucionalidades da Reforma Trabalhista em Relação à Justiça do Trabalho e ao Acesso à Justiça”, com o professor adjunto da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, Dr. Cristiano Paixão, e “A Reforma Trabalhista e os reflexos no Direito Coletivo do Trabalho”, com o mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Fabiano Coelho.