SINTECT-PE convoca categoria para Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (07)


Sabemos que o governo Bolsonaro e a Administração Central dos Correios, na pessoa de Floriano Peixoto, têm lutado com afinco para retirar nossos direitos e conquistas da forma mais vil e perversa que já testemunhamos ao longo de todos esses anos. Em 2020 utilizaram o "argumento" de déficit, mas o que vimos foi um lucro de R$ 1,5 bi e projeção de passar os R$2 bi esse ano.


Para nós? 50 cláusulas retiradas e uma perda em nossos benefícios de até 35%, se somarmos: ticket de férias; vale peru; 70% de gratificação nas férias; menos 4 tickets mensais e congelamento do mesmo reduzindo nosso poder de compra; jornada de 44 horas semanais sem os 15% aos sábados; diminuição do valor das horas extras, repouso e adicional noturno; fim do auxílio filho necessidade especial; aumento nas mensalidades do Plano de Saúde...e por aí vai.


Diante de todas essas perdas, o governo federal e a ECT ainda têm coragem em apresentar uma proposta onde só repõe a inflação e 0% de ganho real, além de ZERO de retorno sobre as perdas obtidas no ano passado, ou seja, o que tivemos de volta das 50 cláusulas retiradas mesmo? Por isso, a sua presença é fundamental para nos posicionarmos diante dessa "proposta" apresentada pela ECT que só visa enganar todos nós, enquanto o objetivo deles é aprovar a privatização dos Correios e diminuir o ônus para quem comprar a Empresa. Não caiamos nessa, o julgamento no TST da nossa Campanha Salarial será no dia 18 de outubro, então que venha o julgamento, pois gratificações temos hoje, mas e amanhã? Quem estará na sua vaga? E se necessário for, iremos à luta mais uma vez.


Por estes motivos expostos acima, convocamos todos e todas à Assembleia presencial nesta quinta-feira, 07 de outubro, com primeira chamada às 18h30, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Também teremos transmissão pelas redes sociais.


GANHO REAL NOS SALÁRIOS JÁ! ESSE NINGUÉM TIRA! DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-PE