Sindicato recebe denúncias de ameaça e assédio aos funcionários do CEE Jaboatão


A diretoria do SINTECT-PE tem recebido diversos relatos de trabalhadores do CEE Jaboatão que estão sendo convocados para trabalhar nos finais de semana e em dias de repouso e feriados. Além dos funcionários cumprirem as 44 horas semanais (agora com a inclusão do sábado), a gerente do CEE está convocando os obreiros, de forma impositiva, para trabalharem de domingo a domingo. E pior, tentando caracterizar que quem não aceitar trabalhar nos dias de repouso e feriados terá que responder a processo administrativo por suposta insubordinação, um verdadeiro absurdo!


Nesse sentido, o sindicato se reuniu com os obreiros lotados na unidade e foram orientados a não assinar nenhum documento vindo dessa gestora, que não sabe o que é dialogar com os trabalhadores. O SINTECT-PE também enviou um ofício para a DEREO/DIGEP, Brasília, pedindo explicações sobre essa atitude de não respeitar o repouso dos companheiros/as. Aproveitamos o espaço para externar o nosso repúdio a este tipo de conduta. Não podemos, e nem vamos, tolerar um regime semelhante à escravidão em pleno século XXI. Exigimos respeito, queremos trabalhar sim, mas com dignidade!


O SINTECT-PE está de olho e ao lado da categoria ecetista contra os assédios praticados pela Empresa. Junte-se a essa luta, denuncie!