Sanharó: SINTECT-PE recebe apoio de vereadores e da população contra fechamento de agência



O SINTECT-PE participou, através dos diretores Rinaldo Nascimento e Luciano Batista, de uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores de Sanharó contra o fechamento da agência dos Correios local. Estiveram presentes vereadores (9 dos 11) e a população local.



“A audiência foi muito positiva. Contamos com o apoio unânime dos vereadores, do secretário de Administração da prefeitura, de comerciantes e da população que estava presente”, disse Rinaldo, secretário-geral do SINTECT-PE.



A Câmara se comprometeu a enviar um ofício para direção Regional dos Correios, solicitando uma explicação para o fechamento da unidade, que está programada para encerrar suas atividades até o dia 31 de setembro deste ano. “Eles também vão procurar apoio de deputados estaduais e federais. A população vai fazer um abaixo-assinado para pressionar ainda mais a direção da ECT a reconsiderar a decisão”.



Sanharó tem um pouco mais de 25 mil habitantes e será extremamente prejudicial à população que a agência seja fechada. “Várias cidades do interior estão sofrendo com explosões de caixa eletrônicos e, em muitas delas, a agência dos Correios é o único posto que atende àquelas pessoas”, completou Rinaldo.



Novos movimentos serão feitos, inclusive com atos pela cidade.