marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone

Só a mobilização garantirá uma campanha salarial vitoriosa


Até agora, não existe proposta oficial de reajuste econômico. Enquanto as negociações não avançam, a representação dos trabalhadores solicitou a manutenção do atual acordo. A FENTECT pediu também que as negociações transcorram de maneira democrática como acertado desde o início da campanha salarial.

Ainda na quarta-feira, em reunião com a Comissão de Saúde, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) apresentou uma sugestão de custeio para o plano de saúde. A ECT arcaria com 40% do custo do plano para os pais dos ecetistas, o que é um absurdo, pois a categoria não consegue arcar com 20% desse custeio, quanto mais 60%! Esse é mais um motivo para fortalecemos a nossa mobilização. Qualquer encaminhamento sobre isso deverá ser formalizado como proposta ao Comando Nacional de Negociação e Mobilização, para, em seguida, ser encaminhado para conhecimento dos trabalhadores nas assembleias.

O que está em jogo nessas negociações é o futuro de 100 mil trabalhadores e seus dependentes/familiares. Participe das reuniões setoriais e assembleias da categoria. Só uma forte mobilização garantirá uma campanha salarial vitoriosa. Vamos à luta!