top of page

Rodada de negociações entra na terceira semana




As negociações entre bancada sindical e a administração da Empresa de Correios e Telégrafos entra na terceira semana abordando a apresentação das pautas de reivindicações da categoria ecetista, após dificuldades iniciais para a instalação da mesa. A empresa inicialmente apresenta uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) com 13 pontos, apenas mantendo as atuais cláusulas vigentes, porém, a bancada sindical, entre estes o represente do SINTECT-PE, Antônio “Grandão”, se posicionam pelo estabelecimento de um diálogo de avanço para além do atual ACT.

 

As primeiras rodadas trataram de temas referentes as cláusulas sociais, diversidade, inclusão e direitos humanos. Dentre as cláusulas sociais ganha relevância a temática de gênero, com destaque as garantias e direitos específicos para as trabalhadoras ecetistas; outro tema de realce é a reivindicação da retomada do plano de saúde aos trabalhadores aposentados e sobre plano de saúde, reuniões paralelas ocorreram entre federações e representações dos sindicatos base com a presidência do Postal Saúde, abordando melhorias no alcance e na prestação dos serviços de assistência de saúde particular dos trabalhadores dos Correios.

 

A empresa retoma as negociações ensejando dar respostas as reivindicações das trabalhadoras e trabalhadores que estão à frente da representação sindical. Seguindo a mesa, ainda serão abordados eixos sobre condições de trabalho, relações sindicais, benefícios e proposta financeira. A previsão do encerramento da mesa de negociações é dia 25 de julho.

Comments


bottom of page