O descaso dos Correios na pandemia não para! Denúncias escancaram a irresponsabilidade da Empresa


Imagem do ato realizado no CDD Abreu e Lima no dia 14 de dezembro de 2020

As informações sobre casos recentes confirmados de COVID-19 em diversos setores dos Correios no estado de Pernambuco não param de chegar ao SINTECT-PE. Só no CDD Caruaru são cinco casos confirmados, além de outros suspeitos, e o CDD Recife/Ibura mais um caso de Covid. Relatos dos CDDs Casa Amarela e Encruzilhada também não param.


O caso mais estarrecedor, que demonstra a incompetência e o descaso com a vida dos trabalhadores e trabalhadoras ecetistas foi o do CDD Boa Viagem, com 12 carteiros confirmados com o vírus. E pasmem, a iniciativa de realizar o teste foi dos próprios trabalhadores, pois a Gerência de Atividades Externas (GERAE) não toma nenhuma providência, agindo de forma inconsequente, desrespeitando o que orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o próprio protocolo da Empresa. E diante do alto número de infectados, a Superintendência de Pernambuco precisou fechar o setor por falta de funcionários.


O Sindicato vem denunciado em toda região os desmandos da direção da empresa em Pernambuco. Recentemente publicamos uma matéria mostrando a omissão dos Correios, que a esta altura da crise sanitária ainda deixa de disponibilizar em alguns setores os equipamentos de segurança necessários. Casos como o do Complexo Operacional do Bongi, onde os ecetistas são infectados e os demais companheiros continuam trabalhando normalmente como se nada estivesse acontecendo não podem continuar acontecendo. No CDD Prazeres até água para higienização pessoal falta constantemente. Neste difícil momento, os funcionários precisam ser testados e receber todo o suporte da Empresa para que a contaminação pelo vírus não se espalhe ainda mais. O SINTECT-PE pede respeito aos ecetistas, assim como aos terceirizados, respeito em defesa da vida porque a luta tem que ser diária contra o coronavírus.


Acorda, GERAE! Acorda, Superintendência! Ou tenham certeza, nós faremos vocês acordarem! Não aceitaremos descaso algum com quem verdadeiramente carrega os Correios nas costas e no coração.


Junte-se ao SINTECT-PE na luta pela defesa dos nossos direitos e contra o descaso do governo federal e da Empresa, filie-se!