Sabemos que muitos pais e mães retornaram ao Plano de Saúde devido à decisão tomada pelo TST, após TUTELA DE URGÊNCIA concedida através do ingresso da mesma por parte do escritório que acompanha as demandas da FENTECT. Porém, existe outra gama de pais e mães que não permaneceram no Plano de Saúde após decisão NÃO
UNÂNIME por parte dos Ministros do TST.
No dia de hoje, 05 de novembro de 2019, o SINTECT-PE recebeu a Dra. Eryka Farias e o Dr. Renato Ribeiro de Oliveira, ambos ligados ao Escritório Jurídico que presta assistência à FENTECT e, entre outros temas, informaram que a peça da Ação Coletiva pleiteando o retorno dos pais e mães ao Plano de Saúde está em fase conclusiva. São inúmeras ações individuais e que estão sendo concedidas liminares em todo país, mas que a Empresa está tentando derrubá-las.
Caso tenhamos sucesso nesta Ação Coletiva, que terá abrangência nacional, certamente haverá uma reparação para com aqueles/aquelas que nunca deveriam ter saído do Plano de Saúde, até mesmo por questões ligadas à própria humanidade, afinal estamos falando de pessoas entre 60 e 94 anos de idade.
Porém, estamos enfrentando um Governo Federal que não pensa no lado humano das pessoas, mas sim em aprofundar o lado desumano com políticas que ao invés de agregar, desagregam os que pensam de forma diferente do "modelo" adotado pelo então Presidente da República, o Sr. JAIR BOLSONARO. E por outro lado temos um Presidente dos Correios, o General Floriano Peixoto, que segue à risca o que manda o Sr. Bolsonaro e seu clã.
Entre outros pontos, também está sendo questionado o desconto a mais nos contracheques por conta do movimento grevista em defesa dos nossos direitos e conquistas. O pedido de embargos está sendo analisado pelo TST e aguardamos a devida resposta antes do recesso judicial.
Diante disso tudo, temos nossa classe sendo oprimida e que eles querem ver cada vez mais sem direitos e qualidade de vida. A ÚNICA forma de vencermos os inimigos da classe trabalhadora é continuarmos RESISTINDO. Portanto, VAMOS TODOS JUNTOS! NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!
Hálisson Tenório Ferreira
DIRETOR DO SINTECT-PE / FENTECT
Comments