Informes do Jurídico

Da comunicação do SINTECT-PE*

POR UM AMBIENTE DE TRABALHO DIGNO O SINTECT-PE denuncia as condições de trabalho que muitos ecetistas estão submetidos: ambientes sujos, sem material básicos de funcionamento, tentativas visíveis de sucatear a empresa. Preocupa a falta de cadeiras, inclusive nos guichês, prejudicando a saúde dos atendentes comerciais. E para piorar o atendimento, falta fita adesiva e até papel. O SINTECT-PE exige que a SE/PE respeite a categoria, garantindo dignidade no ambiente de trabalho. Exemplo é a agência central, localizada na avenida Guararapes, do Recife, onde o calor está insuportável, já que o ar-condicionado não funciona há muito tempo.

AC SANTA CRUZ MAIS SEGURA O SINTECT-PE informa à categoria que ação da Assessoria Jurídica garantiu acolhimento da tutela antecipada, obrigando a ECT a disponibilizar porta giratória com detector de metais no AC SANTA CRUZ. O equipamento deverá ser instalado em perfeito estado, dentro do prazo estabelecido pela Justiça, sob pena de multa diária de R$ 300. Acesse a decisão clicando aqui: DECISÃO – TUTELA ANTECIPADA – ACOLHIMENTO – PORTA GIRATÓRIA

Fechamento da AC de Jatobá O SINTECT-PE enviou à Câmara Municipal e à Prefeitura de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, um ofício no qual pede que haja um a audiência pública para discutir o fechamento da agência dos Correios local, que ocorreu há vários meses. O documento argumenta a importância da agência para os mais de 15 mil moradores de Jatobá e pede mobilização de todos para reabertura e manutenção da agência no município.


inss

*A coluna é publicada às quartas-feiras, mas foi excepcionalmente publicada nesta segunda-feira, 19.