marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone

Informe SINTECT-PE – Negociações do ACT (2)

Companheiros e companheiras,

No dia de hoje (13), tivemos o segundo dia da rodada de negociação coletiva 2017/2018. Infelizmente, mais uma vez, a ECT/GOVERNO não levou a sério esse processo e durante todo o dia não apresentou qualquer  proposta aos representantes dos trabalhadores presentes à mesa, em Brasília

A rodada se resumiu ao fechamento da ata de primeira tentativa, na última terça (12), onde tínhamos um impasse com relação ao calendário e condução dos trabalhos, com a tentativa da empresa de condicionar o inicio das negociações à não deflagração de greves, quaisquer que fosse. Isso não foi aceito pelo comando!

Mesmo assim, ocorreu o fechamento da ata com esse impasse e as duas propostas de calendários apresentada na última terça. Ainda tivemos uma reunião com a FINDECT, na perspectiva de fechar uma data única de greve, mas também não houve acordo.

Por fim, veio a surpresa no período da tarde com a ECT desfazendo o que propôs no primeiro dia de negociações com relação ao calendário, justificando que esteve reunida com o Ministério do Planejamento. Talvez não tivesse como sair com uma proposta final até o dia 18 e propôs prorrogar as negociações ate o dia 21, nos seguintes moldes: reunião até quinta (14), e continuar na próxima semana, até o dia 21, sem as questões econômicas e benefícios, ficando os seguintes pontos:

  1. Questões sociais

  2. Disposições gerais

  3. Condições de trabalho

Na dinâmica de começar pelas cláusulas que a ECT tem interesse em alterar. Nós temos que manter a mobilização, nas reuniões setoriais e esperar que até o dia 18, a empresa apresente a proposta para levarmos a assembleia do dia 19. E se não vier uma proposta que contemple a categoria, é GREVE!!!!!!!

Eliomar Macaxeira Membro do CNMN por PE Diretor de imprensa do SINTECT-PE