Informe das Negociações

Companheiros e Companheiras,

Vinte e oito sindicatos dos trabalhadores dos Correios filiados a FENTECT aderiraram à greve deflagrada na noite desta terça (19). Somente em Pernambuco, 65% dos trabalhadores estão nesta luta, e vendo essa força, a ECT agora diz que, enquanto a greve durar, as negociações serão somente com a FINDECT. Atitude que não causa surpresa alguma ao movimento.

Nossa resposta virá em forma de mais mobilização, de mais piquetes e vamos reivindicar que o Ministro das Comunicações assuma as negociações. Convidamos as bases da FINDECT, especialmente as do Rio de Janeiro e São Paulo, para pressionar as direções dos seus sindicatos para aderir o movimento.

Essa greve é para manter os nossos direitos e conquistas. Parabenizo a adesão da categoria em Pernambuco, na capital e no interior do Estado. Mantenham-se em alerta para reforçar mobilização nos setores e intensificar piquetes! Acompanhem as assembleias de avaliação de campanha.

Destaco a participação ativa dos carteiros, atendentes  e OTTs! Vocês são fundamentais para o resultado dessa batalha por nossa empregabilidade, por melhores condições de trabalho e pela manutenção das nossas conquistas! Pessoal do administrativo, venham nessa luta!

Sigamos juntos!

Eliomar Macaxeira


IMG-20170920-WA0010.jpg

Membro do Comando de Negociação