Federações cobram reedição do atual ACT e reposição da inflação
- SINTECT-PE

- há 3 dias
- 1 min de leitura

Reunidas com o presidente dos Correios, Emmanoel Rondon, representações da Fentect e Findect apresentaram na mesa a pauta de consenso entre os trabalhadores dos Correios nesta campanha salarial, pela passagem do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026: ecetistas cobram a renovação das cláusulas do atual ACT e ganho real nos salários, além de reajuste dos benefícios.
Ao contrário disso, nas mesas com a administração até o momento, a empresa só apresentou ataques e desmonte do atual ACT, a exemplo da redução da jornada de trabalho, com redução de salário e os motoristas tendo de arcar com o prejuízo de qualquer acidente envolvendo o veículo da empresa.
Depois dessa reunião com Emmanoel Rondon, o próximo encontro da mesa de negociações será dia 11 de novembro, seguindo até o dia 19 de novembro.
Defendemos que, diante da atual situação dos Correios, o melhor dos cenários é a garantia pacificada de um Acordo Coletivo dialogado, sem a retirada de direitos. Fora essa alternativa, o que resta à categoria é o exercício legítimo pela instalação de uma greve nacional.




Comentários