Falta de pagamento deixa agências dos Correios às escuras

Da Comunicação do SINTECT-PE

Quatro agências e um Centro de Distribuição dos Correios tiveram o fornecimento de energia cortado pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). De acordo com informações repassadas ao Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (SINTECT-PE), as unidades que ficaram às escuras ficam nos municípios de Moreno (Região Metropolitana do Recife), Pombos e Vitória de Santo Antão (ambas na Zona da Mata), além de Toritama (região do Agreste). Contas de energia vencidas são a causa do corte. O SINTECT-PE encaminhou ofício à Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) pedindo providências para que as atividades sejam restabelecidas nas unidades.


Em Pombos, o fornecimento de energia da agência dos Correios foi cortado ainda na tarde da última terça (18), por volta das 15h. A agência e o Centro de Distribuição (CDD) de Vitória também passaram pelo corte.

Na manhã desta quarta (19), funcionários da Celpe cortaram energia da agência de Toritama. Segundo o SINTECT-PE, os atendentes dos Correios ainda solicitaram que o corte fosse feito à tarde, para que os clientes pudessem ser atendidos no período da manhã, mas o pedido não foi atendido.

Outras agências Segundo já noticiado pela imprensa, houve corte de energia em seis agências dos Correios em Mato Grosso do Sul (MS), também por falta de pagamento. Em algumas das unidades, luz foi cortada no momento em que clientes eram atendidos. O corte de energia foi feito nas agências nas cidades de Douradina, Bataguassu, Taquarussu, Sonora, Nova Andradina (agência no distrito de Casa Verde) e em Campo Grande, na unidade dentro de um hipermercado na Rua Brilhante, na Vila Bandeirante.

marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone