As agências dos Correios nos estados do Paraná, além de São Paulo estão recebendo doações para as vítimas das enchentes que devastam cidades do Rio Grande do Sul. Algumas agências da ECT no estado gaúcho também estarão recebendo os donativos que serão destinados aos desabrigados.
De acordo com a Defesa Civil daquele estado o número de mortos já chega à mais de 80, enquanto os desaparecidos já são mais de 110. 345 cidades foram atingidas, afetando 850 mil pessoas. Números desastrosos que exigem uma resposta solidária de todas e todos que possam ajudar. A coleta de doações se dá a partir de hoje (6), podendo ser doadas roupas, água, cestas básicas e itens de higiene pessoal.
O Ministério das Comunicações fez uma parceria com os Correios para dinamizar a entrega de mais de 50 toneladas de roupas e calçados que estavam em posse (apreendidas) da Receita Federal para serem transportadas ao Rio Grande do SUL. Além disso, a empresa estará mobilizada para fazer a logística de envio de mais de 30 toneladas de cobertores e agasalhos para destinos indicados pela Defesa Civil do estado.
Uma estatal à serviço do povo brasileiro
Mais uma vez os Correios e a categoria Ecetista está envolvida no apoio de cidadãos submetidos em situação de calamidade pública. Esse é o papel de uma empresa pública, estar à serviço dos brasileiros e não do lucro de empresários.
Comentarios