Agência de Dormentes/PE: ECT é multada novamente por conta do seu descaso com os trabalhadores



O SINTECT-PE obteve mais uma vitória na luta por melhores condições de trabalho. O sindicato denunciou as condições precárias da agência de Dormentes/PE, em razão de diversos problemas estruturais e organizacionais, assim como o não cumprimento das condições mínimas de segurança no trabalho.


Cadeiras quebradas, extintores de incêndio vencidos, caixa d'água que exala um cheiro insuportável com água imprestável para consumo, falta de funcionários para limpeza e de água potável e ar-condicionado quebrado. Além de todas essas irregularidades encontradas, os trabalhadores alegaram a necessidade urgente de dedetização do local e do conserto do forro do teto.


Diante dessa falta de respeito da Empresa com os seus trabalhadores e também com os clientes, a Assessoria Jurídica do sindicato ajuizou AÇÃO CIVIL PÚBLICA para sanar as diversas irregularidades na AC DORMENTES, a qual restou acolhida, em parte, pelo juízo da Segunda Vara do Trabalho de Petrolina/PE. A justiça determinou que fossem corrigidas todas as irregularidades detectadas pelo Oficial de Justiça, no prazo de 30 dias úteis, sob pena de multa de R$ 500,00 ao dia, limitado a R$ 50.000,00.


O SINTECT-PE reforça seu compromisso na luta por um ambiente de trabalho digno!

marca-correios-branca.png

Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco CNPJ 09.056.789/0001-77

 

SEDE RECIFE - Rua Dom Vital, 73, Santo Amaro, Recife -PE CEP: 50.100-100

SUBSEDE AGRESTE - Rua Alberto Guilherme Sobrinho, 22, Nossa Senhora das Dores, Caruaru-PE CEP 55004-151

SUBSEDE SERTÃO - Rua João Alfredo, 2017, Centro, Petrolina-PE CEP: 56306-080

fentect.png
csp-conlutas.png
  • facebook
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Branco Twitter Ícone