AC Dormentes: Empresa descumpre normas básicas e é condenada a pagar indenização por danos morais


Apesar dos ofícios enviados à Superintendência de PE para resolver os problemas ocasionados pelas péssimas condições de trabalho na agência de Dormentes, os Correios seguiram ignorando e desrespeitando o trabalhador ecetista. Infelizmente, a direção da empresa segue descumprindo normas básicas da NR 17 referentes a transporte e descarga de materiais, quanto ao mobiliário, aos equipamentos e às condições ambientais do local, além da própria organização das tarefas. Diante disso, o sindicato ingressou com ação em defesa dos trabalhadores e a empresa foi condenada a pagar indenização por danos morais.


Aproveitamos para alertar a categoria, fique atento às normas da ECT e ao trabalho de acordo com o manual, pois a própria direção dos Correios não cumpre e não respeita o seu próprio manual.


Esses gestores desconhecem que uma das causas do absenteísmo no trabalho está relacionada à saúde e bem-estar do trabalhador. Portanto, é preciso proporcionar condições favoráveis para o desempenho das atividades. Ou seja, utilizar uma ergonomia adequada de acordo com a Norma Regulamentadora 17.


Indenizações – Segundo atualização das informações, os trabalhadores da AC DORMENTES já receberam as indenizações decorrentes dos danos morais advindos do ambiente de trabalho impróprio na AC DORMENTES.


Respeita a saúde dos seus funcionários, Superintendência de Pernambuco!

Valorização e melhoria nos locais de trabalho é o que precisamos.

Sintect-PE na luta sempre!